Notícias

Data-base/Reposição das perdas salariais dos servidores municipais será de 5,32%

Em assembleia conjunta dos sindicatos Sismufi e Sinprefi os servidores aprovaram a proposta que prevê ainda o reajuste do auxílio alimentação em 10%

Ontem (15), antecedendo a Assembleia Geral, o presidente do Sismufi, Aldevir Hanke, a   presidente do Sinprefi, Viviane Dotto e membros da diretoria dos dois sindicatos acompanhados das advogadas, Melania Milane e Solange Machado, participaram da reunião de negociação com secretário de Finanças e Orçamento, Eduardo Garrido e a secretária de Administração, Larissa Ferreira, onde foi discutido a apresentação formal da Prefeitura para a reposição das perdas salariais, o reajuste do auxílio alimentação , e aos professores a implantação de percentual parcial referente ao piso nacional da categoria.

O percentual de 5,32% de reposição salarial, será com efeitos financeiros retroativos a 1º de maio de 2025, sendo implantado e pago na competência de maio de 2025.

O auxílio alimentação passará dos atuais R$ 500,00 para R$ 550,00, com efeitos a partir de 1º de maio de 2025.  O benefício será estendido também aos Conselheiros Tutelares do Município.

Já o percentual de 0,95%, referente ao piso nacional dos professores será aplicado a partir de 1º de setembro de 2025.

Com a aprovação da proposta pela Assembleia Geral, e a resposta formal dos sindicatos Sismufi e Sinprefi, o prefeito Silva e Luna deverá encaminhar um projeto de Lei para discussão e votação na Câmara Municipal dos Vereadores.