Notícias

DATA-BASE; AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO; RETROATIVOS E DIREITO AO ADIANTAMENTO DO 13º AOS APOSENTADOS

 

Na manhã dessa sexta-feira (25) os dirigentes sindicais Sismufi e do Sinprefi, estiveram reunidos com o prefeito, Silva Luna; secretário de Finanças e Orçamento, Eduardo Garrido; secretário de Comunicação e Relações Institucionais, João Zisman; secretária de Administração, Larissa Ferreira e o procurador Consultor, Vitor Hugo Nachtygal.

Data-Base

Sobre a reposição das perdas salarias, Data-Base 2025, pautadas pelo  presidente do Sismufi, Aldevir Hanke;  pela  presidente do Sinprefi, Viviane Dotto; pelos membros das suas  respectivas diretorias e  das advogadas Melania Milane e Solange Machado, os secretários disseram que o município se compromete em cumprir a Data-Base dos servidores, no entanto aguarda o fechamento do índice de reposição, que deve correr até o dia 9 de maio, para na sequência formalizar a proposta.

A previsão é de que a formalização da proposta aconteça até o dia 14 de maio durante uma nova reunião. A partir dessa formalização, os sindicatos devem convocar os servidores para delirar sobre a proposta.

Auxílio Alimentação

Para o reajuste do Auxílio Alimentação, de acordo com os secretários, a Administração prevê implantar na folha de pagamento do mês de maio.

Retroativos pendentes

De acordo com a Administração, após a definição da Data-Base será possível retomar essa pauta. A diretoria do Sismufi reitera a necessidade de urgência na apresentação de um cronograma, considerando que o tempo de espera vem prejudicando os servidores.

Direito ao adiantamento do 13º para os aposentados

Sismufi e Sinprefi reiteraram a reivindicação para estender o direito ao adiantamento do 13º para os aposentados que tanto contribuíram com o município e que também precisam ser atendidos.

Durante a reunião, o prefeito, Silva e Luna, disse que pretende cumprir os compromissos com os servidores, no entanto explicou que até agora o Município vem cumprindo todos os seus compromissos com recursos próprios e que a entrada de recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares no caixa da Prefeitura ainda não aconteceu, e que isso tem dificultado muito as suas ações nesse início de mandato.

Ainda na abertura dos diálogos, o secretário Garrido e a secretária Larissa também pontuaram as suas considerações sobre a situação financeira e administrativa do município, onde ressaltaram   principalmente as dificuldades que estão impactando na arrecadação do munícipio e a necessidade de aportes ao Foz Previdência.