Notícias

Referências salariais – a luta continua

A direção do Sismufi destaca a importância das melhorias salariais, hora conquistadas, mas ressalta que a luta continua para atender na integra as reivindicações de todos os profissionais que sofrem com a estagnação salarial.

Os cargos de auxiliar em saúde bucal, operador de computador, programador de computador, motorista de veículos pesados, técnico desportivo, são as categorias representadas pelo Sismufi que foram contempladas. As merendeiras e motoristas de transporte escolar representadas pelo Sinprefi também foram atendidos.

No último sábado, (20) em sessão extraordinária a Câmara Municipal aprovou os projetos de lei 324 e 325 encaminhados pelo executivo, após parecer dos sindicatos.

O Sismufi convocou uma Assembleia Geral com as categorias que representa e encaminhou a deliberação no parecer, que destacou a necessidade da continuidade das tratativas no sentido de atender na integra a reivindicação dos motoristas de veículos pesados e dos técnicos desportivos.

No caso dos motoristas de veículos pesados, foi requerido que a administração assuma o compromisso de continuar a melhoria na carreira para implementação de pelo menos 5 (cinco) referências no próximo ano.

Para técnicos desportivos, foi requerido que a administração assuma o compromisso para o próximo ano de continuar a melhoria na carreira para implementação da referência inicial para 66, tendo em vista que o requisito de escolaridade de ingresso é ter nível superior.

Já os auxiliares em saúde bucal, operador de computador e programador de computador aprovaram o acréscimo de referências sem nenhuma ressalva.

#SISMUFI #ServidorValorizado #SeusDireitos #ServidorUnido