Notícias

JUSTIÇA POR MARCELO ARRUDA

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu – Sismufi, reitera o apelo por justiça no caso do dirigente sindical Marcelo Arruda.

O Sismufi pede a condenação do acusado de tirar a vida do líder sindical. O júri popular começou ontem (11) e segue nessa quarta-feira (12) em Curitiba, onde o Sismufi se faz presente com a caravana que saiu de Foz do Iguaçu.

Essa entidade sindical clama por Justiça, em nome da família do Marcelo, dos amigos e de tantos servidores municipais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com quem Marcelo Arruda caminhou durante décadas na luta pela valorização e reconhecimento dos servidores.

“O crime não pode ficar impune. “O Marcelo era um companheiro da luta sindical, ele deixou um legado marcado pela defesa dos direitos dos servidores. O que aconteceu com ele foi uma tragédia, uma barbárie que jamais poderia ter acontecido”, ressalta Aldevir Hanke, presidente do Sismufi,

“É preciso que a mão da justiça seja pesada, para que fatos condenáveis como esse de intolerância política não se repitam. Atitude de violência, por diferença de pensamentos e posições ideológicas, não podem jamais servir de motivação para tirar a vida de ninguém”, enfatiza o presidente do Sismufi.

O crime aconteceu em 09 de julho de 2022, dia do aniversário de Marcelo Arruda.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu – Sismufi, pede a severa condenação do acusado Jorge Guaranho, por   tirar a vida de um pai de família que deixou órfãos quatro filhos, dentre eles um bebê.